Mais lidas
Economia

Analistas da Receita anunciam paralisação de atividades por 24 horas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os analistas da Receita Federal fazem, na quarta-feira (25) uma paralisação de 24 horas contra o não cumprimento do acordo salarial firmado em março de 2016 com o governo.

A informação foi divulgada pela Sindireceita, que representa a categoria, nesta segunda (23). Segundo a nota, aproximadamente sete mil analistas participarão da greve.

Na quarta, serviços como atendimento aos contribuintes; emissão de certidões negativas e de regularidade; restituição e compensação; inscrições e alterações cadastrais; regularização de débitos e pendências; orientação aos contribuintes; parcelamento de débitos; revisões de declarações; análise de processos de cobrança; atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos não serão realizados.

Os analistas também não vão trabalhar em portos, aeroportos e postos de fronteira, onde são feitos serviços das alfândegas e inspetorias, como despachos de exportação, verificação de mercadorias, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos, operações especiais de vigilância e repressão e verificação de bagagens.

De acordo com a nota divulgada pela Sindireceita, os funcionários também protestam contra atos do Ministério do Planejamento que "podem inviabilizar o funcionamento da Receita Federal do Brasil". Eles reclamam da redução do quadro de servidores através da possibilidade de demissão voluntária.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber