MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Burger King quer vender ações na Bolsa brasileira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A BK Brasil, operadora da rede de fast food Burger King no país, apresentou nesta sexta-feira (20) pedido para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa, conforme prospecto preliminar enviado à CVM (Comiss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2017, 13:20:00 Editado em 20.10.2017, 13:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A BK Brasil, operadora da rede de fast food Burger King no país, apresentou nesta sexta-feira (20) pedido para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa, conforme prospecto preliminar enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), responsável por fiscalizar o mercado de capitais.

continua após publicidade

A quantidade de ações ofertadas ainda não foi definida, mas poderá ser acrescida de um lote suplementar de até 15%.

A minuta prevê ofertas primárias —emissão de novas ações, com ingresso de recursos na própria empresa— e secundárias, quando são ofertadas ações já existentes, de modo que os recursos vão diretamente para os acionistas.

continua após publicidade

Os controladores Vinci Capital Partners Investimentos, com fatia de 31,28%, e Montjuic Fundo de Investimento (30,05%) serão os vendedores na oferta secundária, assim como a Sommerville Investments (19,62%).

O Banco Itaú BBA será o coordenador líder da oferta, mas a transação contará também com Bank of America, Bradesco BBI, BTG Pactual, J.P. Morgan e XP Investimentos.

No documento, a companhia diz que pretende usar os recursos em aquisições, na expansão de novos restaurantes e na aceleração da abertura de quiosques de sobremesas, bem como na remodelagem de lojas existentes e para implementação de inovações tecnológicas (aplicativo de smartphone, autoatendimento e delivery). A BK Brasil estima ainda destinar parte dos recursos a pesquisa e desenvolvimento de novas marcas de fast food.

continua após publicidade

O prospecto apresenta também o balanço da empresa, que nos primeiros nove meses do ano acumula prejuízo de R$ 18 milhões.

Considerando restaurantes próprios, franqueados (antes de 2011) e subfranqueados (a partir de 2016), a BK Brasil tinha 628 lojas em setembro, com uma fatia de participação de 31,6% no mercado de hambúrgueres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Burger King quer vender ações na Bolsa brasileira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!