MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FHC lamenta nova regra que limita combate ao trabalho escravo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se posicionou contra a regra publicada pelo governo Temer nesta segunda-feira (16), que limita o combate ao trabalho escravo. Foi durante o seu governo, em 1995, que foi criado o mode

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2017, 13:05:00 Editado em 18.10.2017, 13:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se posicionou contra a regra publicada pelo governo Temer nesta segunda-feira (16), que limita o combate ao trabalho escravo.

continua após publicidade

Foi durante o seu governo, em 1995, que foi criado o modelo atual de grupos estaduais e federais de repressão ao trabalho em condições análogas à escravidão.

A nova portaria, do Ministério do Trabalho, muda o conceito de trabalho forçado, incluindo a exigência de que haja "privação da liberdade de ir e vir".

continua após publicidade

Na opinião do MPT (Ministério Público do Trabalho) e MPF (Ministério Público Federal), a medida vai contra a lei brasileira e dificulta a punição dos patrões.

FHC afirma que é "inaceitável". "A expressão 'trabalho escravo' não se limita à escravidão por dívidas nem à obrigatoriedade física de permanência do trabalhador na área de trabalho -embora estes obviamente sejam claros indicadores da malfadada prática", diz o ex-presidente em nota.

"Espero que o Governo corrija o mais brevemente possível esse retrocesso na luta pelos direitos humanos", completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FHC lamenta nova regra que limita combate ao trabalho escravo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!