Economia

ATUALIZADA - Usuários pelo mundo reclamam de Facebook instável nesta quarta

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Usuários tiveram dificuldade para acessar o Facebook e o Instagram nesta quarta-feira (11) em vários países do mundo.

Segundo o site Down Detector, que monitora quedas no serviço de redes sociais e outros sites, os problemas começaram às 9h20 da manhã (considerando o horário de Brasília).

No site, há reclamações sobre impossibilidade de acessar o serviço em Nova York e Las Vegas (EUA), Buenos Aires (Argentina), Finlândia, Filipinas, Austrália e Itália, por exemplo.

A partir das 13h45, as mensagens com reclamações passaram a dividir espaço com comentários de usuários comemorando a volta do serviço em suas regiões.

A reportagem não conseguiu acessar o Facebook a partir de um desktop por volta das 13h. Pelo aplicativo, foi possível ver postagens de até uma hora atrás, mas não postar novas histórias.

No caso do Instagram, foi possível abrir a página inicial do serviço, porém uma mensagem de erro apareceu quando a reportagem tentou fazer login no serviço. Às 13h30, a queda do Facebook e do Instagram já era o segundo assunto mais comentado por brasileiros no Twitter.

Já às 14h45 foi possível acessar as duas redes sociais a partir do computador.

"Sabemos que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar o Facebook e o Instagram. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível", disse um porta-voz do Facebook em posicionamento oficial da empresa.