MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Companhia aérea britânica decreta falência e abandona 100 mil passageiros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A companhia aérea britânica Monarch Airlines decretou falência nesta segunda-feira (2), causando o cancelamento de centenas de milhares de viagens, depois de ter sido vítima de grande competição por voos e uma libra mais fraca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2017, 19:10:04 Editado em 02.10.2017, 19:10:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A companhia aérea britânica Monarch Airlines decretou falência nesta segunda-feira (2), causando o cancelamento de centenas de milhares de viagens, depois de ter sido vítima de grande competição por voos e uma libra mais fraca.

continua após publicidade

O fracasso da Monarch, maior companhia aérea do Reino Unido a falir, afetará 900 mil passageiros. A empresa abandonou mais de 100 mil turistas no exterior, causando o que foi considerando como o maior esforço de repatriamento em tempos de paz do país.

A sua falência aumentou a turbulência no setor aéreo europeu após a Air Berlim e a Alitalia pedirem concordata este ano. A Ryanair também foi forçada a cancelar milhares de voos devido a problemas para encontrar pilotos suficientes para voar.

continua após publicidade

Em operação desde 1968, a Monarch cancelou cerca de 750 mil reservas futuras e pediu desculpas a clientes e funcionários.

As finanças da companhia aérea se deterioraram em 2016, depois que as preocupações com segurança desencorajaram viagens para Tunísia, Turquia e Egito, trazendo maior capacidade de rotas para a Iberia.

O declínio no valor da libra também agravou seus problemas. A empresa foi resgatada por seu proprietário Greybull Capital há um ano.

O governo britânico pediu à CCA (Autoridade de Aviação Civil) que frete mais de 30 aeronaves para trazer para casa cerca de 110 mil clientes da Monarch no exterior, disse a CCA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Companhia aérea britânica decreta falência e abandona 100 mil passageiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!