Mais lidas
Economia

Twitter testa dobrar limite de 140 caracteres em postagens

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Famoso pela regra dos 140 caracteres, o Twitter anunciou nesta terça-feira (26) que testa ampliar esse limite para as postagens na rede.

"Compreendemos que, como muitos de vocês vêm tuitando há anos, pode haver um apego emocional aos 140 caracteres -nós também sentimos isso. Mas tentamos isso, percebemos o poder que tem e nos apaixonamos por essa restrição, ainda breve, nova", afirmou a empresa em um texto publicado em seu blog.

Segundo o Twitter, "um pequeno grupo", por enquanto, pode enviar mensagens de até 280 caracteres em idiomas exceto japonês, chinês e coreano.

"Em idiomas como japonês, coreano e chinês, você pode transmitir quase o dobro de informações em um caractere do que em muitas outras línguas, como inglês, espanhol, português ou francês", justificou.

Segundo a empresa, apenas 0,4% dos tuítes em japonês têm 140, enquanto em inglês esse valor sobe para 9%. "A maioria dos tuítes em japonês são de 15 caracteres, enquanto a maioria dos tuítes em inglês são de 34", afirma.

"Além disso, em todos os mercados, quando as pessoas não precisam colocar seus pensamentos em 140 caracteres e, na verdade, têm alguns de sobra, vemos mais pessoas tuitando."

O Twitter diz esperar que a novidade leve as pessoas a publicarem mais na rede. "Vamos coletar dados e reunir feedback ao longo do caminho. Esperamos que menos tuítes atinjam o limite de caracteres, o que deve tornar mais fácil para todos tuitarem."

A empresa afirmou ainda que "o Twitter é sobre brevidade" e "isso é algo que nunca mudaremos."

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber