MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ATUALIZADA - Brasil já atrai investidores, diz Meirelles

DANIEL BUARQUE LONDRES, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu que as reformas estruturais propostas e já aprovadas estão melhorando a confiança em relação ao Brasil e ajudando a atrair investimentos internacionais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2017, 21:25:05 Editado em 25.09.2017, 21:25:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL BUARQUE

continua após publicidade

LONDRES, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu que as reformas estruturais propostas e já aprovadas estão melhorando a confiança em relação ao Brasil e ajudando a atrair investimentos internacionais para o país.

Durante entrevista concedida nesta segunda (25), após uma palestra na London School of Economics, em Londres, o ministro disse que suas viagens recentes para promover a agenda de reformas em países como os Estados Unidos e o Reino Unido estão gerando "resultados concretos".

continua após publicidade

"Existem hoje decisões concretas de investimento no Brasil", disse, mas sem citar nomes de empresas ou áreas de atuação específica.

Meirelles destacou que a economia mostra recuperação. "Isso porque as reformas estão sendo aprovadas, e vamos sair como um país muito melhor. As pessoas já estão olhando para o futuro."

O ministro disse ainda que acredita que a reforma da Previdência deve ser votada entre o fim de outubro e o começo de novembro. "Se não fizermos a reforma agora, isso terá que ser feito pelo próximo governo", disse.

continua após publicidade

Segundo ele, devido a crise política, ainda há questionamentos sobre a viabilidade da votação. "Como vocês sabem há uma acusação contra o presidente, que vai ser votada antes da reforma da Previdência, como é natural."

Ele falou ainda sobre o problema das dívidas dos Estados, e de sua relação com a violência no Rio de Janeiro.

"O Estado do Rio está em uma crise financeira. Não é o único fator, mas é um fator importante [da violência], pois afeta a capacidade do Estado de manter uma polícia eficiente e pagar salários em dia", disse.

Questionado por jornalistas, Meirelles evitou responder sobre uma possível candidatura sua à Presidência da República.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Brasil já atrai investidores, diz Meirelles"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!