Mais lidas
Economia

ATUALIZADA - Brasil já atrai investidores, diz Meirelles

.

DANIEL BUARQUE

LONDRES, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu que as reformas estruturais propostas e já aprovadas estão melhorando a confiança em relação ao Brasil e ajudando a atrair investimentos internacionais para o país.

Durante entrevista concedida nesta segunda (25), após uma palestra na London School of Economics, em Londres, o ministro disse que suas viagens recentes para promover a agenda de reformas em países como os Estados Unidos e o Reino Unido estão gerando "resultados concretos".

"Existem hoje decisões concretas de investimento no Brasil", disse, mas sem citar nomes de empresas ou áreas de atuação específica.

Meirelles destacou que a economia mostra recuperação. "Isso porque as reformas estão sendo aprovadas, e vamos sair como um país muito melhor. As pessoas já estão olhando para o futuro."

O ministro disse ainda que acredita que a reforma da Previdência deve ser votada entre o fim de outubro e o começo de novembro. "Se não fizermos a reforma agora, isso terá que ser feito pelo próximo governo", disse.

Segundo ele, devido a crise política, ainda há questionamentos sobre a viabilidade da votação. "Como vocês sabem há uma acusação contra o presidente, que vai ser votada antes da reforma da Previdência, como é natural."

Ele falou ainda sobre o problema das dívidas dos Estados, e de sua relação com a violência no Rio de Janeiro.

"O Estado do Rio está em uma crise financeira. Não é o único fator, mas é um fator importante [da violência], pois afeta a capacidade do Estado de manter uma polícia eficiente e pagar salários em dia", disse.

Questionado por jornalistas, Meirelles evitou responder sobre uma possível candidatura sua à Presidência da República.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber