Mais lidas
Economia

ATUALIZADA - Mulher mais rica do mundo morre aos 94

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Liliane Bettencourt, herdeira do grupo L'Oréal e a mulher mais rica do mundo, segundo a revista americana "Forbes", morreu nesta quinta-feira (21) aos 94 anos.

"Minha mãe partiu tranquilamente", escreveu sua filha, Françoise Bettencourt Meyers, em um comunicado.

Segundo a lista de mais ricos da "Forbes" de 2017, a fortuna de Bettencourt, que era francesa, era estimada em US$ 39,5 bilhões -era o 14º maior patrimônio global.

Em 2011, a Justiça francesa colocou a bilionária sob a tutela de Françoise e de seus dois netos, ao entender que Bettencourt, que sofria de mal de Alzheimer, segundo médicos, não era mais capaz de administrar o patrimônio.

Bettencourt estava afastada da cena pública desde 2012, quando deixou o conselho de administração da L'Oréal e também a direção do grupo.

A holding familiar Thétys é a acionista majoritária da L'Oréal, com 33,05% em 31 de dezembro de 2016. Thétys é presidida pela filha, Françoise, mas Liliane Bettencourt conservava o usufruto.

A morte da bilionária abre uma nova fase para a L'Oréal, a quarta maior companhia francesa, mudando a relação com a Nestlé, um dos seus principais acionistas, com 23% de participação.

A Nestlé tinha um acordo com a família fundadora do grupo francês que determinava que as duas partes não poderiam aumentar sua participação na empresa de cosméticos enquanto Liliane Bettencourt vivesse e por pelo menos seis meses após a morte da herdeira.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber