MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para Meirelles, abrir capital dos Correios é 'boa alternativa'

ISABEL FLECK, ENVIADA ESPECIAL NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou nesta quinta (21) em Nova York que o governo estuda a privatização dos Correios, mas que a abertura de capital da empresa também pode ser uma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2017, 17:25:09 Editado em 21.09.2017, 17:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ISABEL FLECK, ENVIADA ESPECIAL

continua após publicidade

NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou nesta quinta (21) em Nova York que o governo estuda a privatização dos Correios, mas que a abertura de capital da empresa também pode ser uma "boa alternativa".

"[A privatização] é uma coisa que estamos estudando com bastante profundidade, com muito cuidado", disse a jornalistas. "Existem outros países que fizeram isso, e foram bem sucedidos."

continua após publicidade

Ele, contudo, disse que a hipótese de abrir o capital dos Correios também está sendo contemplada.

"O IPO é uma boa alternativa", afirmou. "Mas, evidentemente, essa questão está cada vez menos relevante, pois no caso das encomendas, há cada vez mais empresas privadas, inclusive estrangeiras, disputando o mercado."

Segundo ele, o que interessa, no final, é "o bom serviço à população e é isso que estamos esperando". "Mas não é uma decisão tomada."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para Meirelles, abrir capital dos Correios é 'boa alternativa'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!