MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

STJ derruba liminar que proibia leilão da Cemig e dá sinal verde a concessão

MARIANA CARNEIRO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) derrubou decisão liminar que proibia o leilão de quatro usinas hidrelétricas da Cemig no próximo dia 27. A decisão da ministra Laurita Vaz foi informada na manhã desta quar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2017, 12:45:10 Editado em 20.09.2017, 12:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA CARNEIRO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) derrubou decisão liminar que proibia o leilão de quatro usinas hidrelétricas da Cemig no próximo dia 27.

A decisão da ministra Laurita Vaz foi informada na manhã desta quarta-feira (20) pela AGU (Advocacia Geral da União) e dá sinal verde para o governo conceder as hidrelétricas.

continua após publicidade

Com a operação, o governo espera arrecadar R$ 11 bilhões em outorgas, valor que entrará nos caixas do governo ainda neste ano.

A equipe econômica conta com esses recursos para liberar cerca de R$ 10 bilhões de despesas do Orçamento até sexta-feira (22), e evitar a paralisação de serviços públicos, a exemplo do que ocorreu na emissão de passaportes pela Polícia Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "STJ derruba liminar que proibia leilão da Cemig e dá sinal verde a concessão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!