MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ATUALIZADA - Arrecadação sobe 10,8% em agosto e é a melhor para o mês desde 2015

MAELI PRADO E FLAVIA LIMA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após um desempenho errático ao longo do ano, a arrecadação das receitas federais cresceu 10,78% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, já excluídos os efeitos da inflação, divulgou a R

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2017, 11:35:05 Editado em 20.09.2017, 11:35:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MAELI PRADO E FLAVIA LIMA

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após um desempenho errático ao longo do ano, a arrecadação das receitas federais cresceu 10,78% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, já excluídos os efeitos da inflação, divulgou a Receita Federal nesta quarta-feira (20).

O resultado foi o melhor para o mês desde agosto de 2015.

continua após publicidade

As receitas com tributos, ou seja, aquela administrada pela Receita, teve um aumento de 10,64% nessa comparação. A arrecadação administrada por outros órgãos, composta principalmente por royalties de petróleo, subiu 18,68%.

No acumulado do ano até agosto, as receitas federais tiveram aumento de 1,73% -a arrecadação da Receita subiu 0,81%, e a administrada por outros órgãos cresceu 46,81%.

Quando se olha somente as receitas com tributos, que estão ligadas ao desempenho da atividade econômica, houve somente duas altas neste ano: em junho, quando o crescimento foi de 3%, e no mês passado.

continua após publicidade

REAÇÃO

A Receita destacou o desempenho de indicadores econômicos como produção industrial, venda de bens, massa salarial e valor em dólar das importações, que apresentaram crescimento no mês passado, para explicar o bom desempenho da receita em agosto.

Todos os principais tributos subiram acima de 4%, mas o grande crescimento veio da receita com IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), que vinha patinando e cresceu 24,6% no mês passado na comparação com agosto de 2016.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Arrecadação sobe 10,8% em agosto e é a melhor para o mês desde 2015"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!