MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo quer abrir capital da Infraero, diz ministro dos Transportes

LAÍS ALEGRETTI BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, negou nesta quarta-feira (13) que o governo tenha uma proposta para privatizar a Infraero e disse que a ideia é abrir o capital da empresa.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2017, 16:30:09 Editado em 13.09.2017, 16:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LAÍS ALEGRETTI

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, negou nesta quarta-feira (13) que o governo tenha uma proposta para privatizar a Infraero e disse que a ideia é abrir o capital da empresa.

"Não há nenhuma proposta para privatização da Infraero. [A empresa] é fundamental para o país. É preciso adequação de pessoal, enxugamento da empresa, é preciso que a empresa se modernize", disse, durante audiência pública na Câmara dos Deputados.

continua após publicidade

Depois de dizer que o governo está "fazendo um estudo para apontar o melhor caminho para que a empresa fique sustentável", Quintella afirmou que a intenção é abrir o capital da empresa.

Há divergência no governo em relação ao futuro da empresa. O tema gera controvérsias entre os ministérios do Transportes e do Planejamento.

Em julho, a Folha de S.Paulo mostrou que o Ministério do Planejamento quer a extinção da empresa até 2018.

"É preciso que processo de concessões [dos aeroportos] caminhe, ao lado do processo de fortalecimento da empresa. O privado e o público podem conviver perfeitamente", disse Quintella.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo quer abrir capital da Infraero, diz ministro dos Transportes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!