Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Para Temer, resultado do PIB mostra que Brasil está se recuperando

.

GUSTAVO URIBE, ENVIADO ESPECIAL

PEQUIM, CHINA (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer comemorou nesta sexta-feira (1º) o aumento de 0,2% do PIB de abril a junho e disse que o resultado demonstra que o Brasil está se recuperando.

Em entrevista à imprensa, após encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, o peemedebista disse que a China está impressionada com o restabelecimento da atividade econômica do país.

"O PIB teve uma boa solução, revelando o que estamos mostrando ao longo do tempo, que o Brasil está crescendo e se recuperando", disse.

A alta se refere à comparação com o trimestre anterior. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a economia avançou 0,3%.

O resultado ocorre após o PIB ter crescido 1% no primeiro trimestre, puxado pelo setor agropecuário, o que foi comemorado como o fim da recessão.

O número ficou acima do que esperavam analistas consultados pela agência Bloomberg. A aposta central era de que o PIB subiria 0,1% na comparação com o trimestre anterior.

O presidente realiza visita oficial à China e, na semana que vem, participará de encontro dos Brics, em Xiamen.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber