Mais lidas
Economia

BR Distribuidora quer concluir oferta de ações até dezembro, diz presidente do conselho

.

DANIELLE BRANT, ENVIADA ESPECIAL*

CAMPOS DO JORDÃO, SP (FOLHAPRESS) - A BR Distribuidora, maior subsidiária da Petrobras, quer concluir até dezembro a oferta pública inicial de ações da empresa, aprovada em julho, afirmou nesta sexta (25) Nelson Carvalho, presidente do conselho de administração da estatal.

"A nossa intenção é concluir o IPO até 1° de dezembro, já com início de negociações das ações. Não é um compromisso, mas estamos trabalhando nisso. Se não for nessa data, é no mês de dezembro", afirmou o executivo, que participa do 8º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais.

O IPO da BR Distribuidora faz parte do programa de desinvestimentos da Petrobras, que tenta reduzir seu endividamento.

A oferta inicial de ações foi aprovada pelo conselho de administração da estatal em julho, mas a estatal pretende manter o controle da BR. O objetivo é que a subsidiária seja listada no Novo Mercado, segmento de regras de governança mais rígidas da Bolsa.

A Petrobras voltou a considerar abrir o capital da BR Distribuidora neste ano, com a recuperação da Bolsa. A possibilidade havia sido descartada no ano passado, quando a empresa passou a estudar vender o controle da subsidiária para um parceiro estratégico.

O plano de vendas de ativos da Petrobras tem como objetivo desinvestir US$ 21 bilhões até 2018.

*A jornalista viajou a convite da B3

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber