Mais lidas
Economia

Programa busca negócios sociais com foco em mobilidade para aceleração

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a visão de construir a base para o desenvolvimento de negócios de impacto social que atuam com mobilidade, a Artemisia e o Ford Fund, braço filantrópico da Ford, vão selecionar e apoiar empreendedores da área para uma aceleração de cinco semanas.

O programa Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade recebe inscrições até 17 de setembro, pelo site.

O objetivo é identificar e selecionar até 20 startups de todo o Brasil, em estágio de validação de produto ou serviço –com protótipo desenvolvido e possivelmente já em primeiras vendas– que apresentem soluções inovadoras focadas em mobilidade e com potencial de gerar alto impacto social.

A aceleração tem como base a metodologia exclusiva da Artemisia, pioneira no fomento de negócios sociais no Brasil e parceira do Prêmio Empreendedor Social. O programa conta com dois workshops presenciais e webinars temáticos.

Os inscritos passarão por um processo de seleção com três fases eliminatórias: análise das informações preenchidas no formulário de inscrição; entrevista com negócios mais alinhados; e seleção final pelo comitê.

PARCERIA INÉDITA

A parceria da Ford Fund, a primeira no Brasil, com a Artemisia faz parte de uma nova estratégia da montadora. "Não somos mais uma empresa que vende carros, mas que fornece soluções de mobilidade", afirmou Jim Vella, presidente da fundação.

No Ford Fund Lab, uma pesquisa foi realizada para identificar os principais gargalos da mobilidade no país para, a partir do estudo, escolher as soluções mais inovadoras.

O pioneirismo brasileiro também está na escolha do tema. "É o primeiro projeto de mobilidade social que estamos fazendo por meio da Ford Fund no mundo", disse Vella.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber