Economia

Encontro de empresas juniores vai reunir 4.000 jovens na Bahia

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O 24º Enej (Encontro Nacional das Empresas Juniores) vai receber cerca de 4.000 jovens empresários de todos os Estados entre quarta-feira (16) e sábado (19), em Porto Seguro (BA).

Organizado pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), parceira do Prêmio Empreendedor Social o evento é voltado a empresas compostas e geridas exclusivamente por alunos de universidades brasileiras, de cursos como psicologia, administração, comunicação, engenharia e economia.

Atualmente, o Movimento Empresa Júnior conta com mais de 490 empresas juniores e cerca de 16 mil empresários juniores em 113 universidades.

Com o tema "Nós: Aqui e agora", os quatro dias de programação oferecem aos participantes palestras, workshops, cases, rodas de discussão e minicursos.

"O objetivo do Enej 2017 é inspirar, capacitar e conectar os estudantes universitários de todo país, e contribuir diretamente com uma educação empreendedora", diz Andrei Golfeto, presidente da Brasil Júnior.

Entre os palestrantes há nomes como Luiza Trajano, fundadora da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, o jornalista Caco Barcellos e Vicente Falconi, especialista em gestão que atuou em empresas como Ambev e Votorantim.

Os organizadores estimam que o encontro irá levantar cerca de R$ 280 mil para a economia local. Em 2016, o Movimento Empresa Júnior movimentou cerca de R$ 11 milhões no Brasil.