Economia

Artemisia lança parceria para apoiar negócios sociais com foco em energia

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Artemisia fechou nova parceria para fomentar o empreendedorismo social, desta vez focados em energia. Junto ao Instituto AES, ligado a um dos maiores grupos do setor energético do país, a pioneira no fomento a negócios sociais lança em novembro a Tese de Impacto Social em Energia.

O levantamento inédito reunirá os desafios enfrentados pela população de baixa renda no Brasil relacionados à energia e apontará as oportunidades para negócios que ataquem os problemas e sejam escaláveis.

A partir dessa tese, um empreendimento de impacto social será selecionado para ser acelerado pela Artemisia no segundo semestre. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (18), pelo site (http://bit.ly/AESeArtemisia).

O apoio do Instituto AES ao programa da aceleradora permitirá potencializar um negócio de impacto que tenha uma solução inovadora e que possa crescer e beneficiar um grande número de pessoas. A AES Brasil ainda contribuirá com acesso à experiência, conhecimento e outros ativos da empresa.

A iniciativa está em alinhamento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Energia, por ser um setor estruturante e transversal, tem potencial para contribuir com objetivos relacionados à saúde, educação, acesso à água e saneamento, segurança e cidades sustentáveis, além do objetivo direto, o de número 7: "energia limpa e acessível".