MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Metalúrgicos da Ford iniciam paralisações contra demissão de 364 empregados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em assembleia realizada nesta sexta-feira (11) metalúrgicos da Ford, em São Bernardo do Campo, decidiram iniciar uma série de paralisações em protesto contra a demissão de 364 trabalhadores da empresa. Os empregados cruzaram o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2017, 19:10:09 Editado em 11.08.2017, 19:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em assembleia realizada nesta sexta-feira (11) metalúrgicos da Ford, em São Bernardo do Campo, decidiram iniciar uma série de paralisações em protesto contra a demissão de 364 trabalhadores da empresa. Os empregados cruzaram os braços no setor estamparia da fábrica, considerado estratégico por dificultar o restante da produção. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a montadora rompeu as negociações com o sindicato e anunciou as demissões, desrespeitando o acordo coletivo em vigor, negociado no final de 2015. Segundo a entidade, o acordo garantia estabilidade de emprego aos funcionários até janeiro de 2018. “Nossa assembleia de hoje buscou uma alternativa com respeito e dignidade. Não dá para aceitar que companheiros com mais de 15, 20 anos de casa sejam tratados desta forma”, disse o vice-presidente do sindicato, Paulo Cayres.

A próxima assembleia dos trabalhadores está marcada para quarta-feira (16). Até lá, o sindicato orientou os trabalhadores que receberam os informes de demissão a não assinarem a rescisão do contrato de trabalho com a empresa.

continua após publicidade

A Ford não confirmou o número de trabalhadores desligados e não se pronunciou sobre a garantia de estabilidade alegada pelo sindicato. A empresa disse, em nota, que nos dois últimos anos adotou uma série de medidas para administrar o excesso de empregados decorrente da redução do volume de produção na planta de SBC, como plano de demissão voluntária, suspensão temporária do contrato de trabalho (layoff) e férias coletivas. “Entretanto, devido à necessidade de adequar os níveis de mão de obra às demandas de mercado, estamos fazendo o desligamento dos funcionários da planta de São Bernardo do Campo que estavam em layoff [com o contrato de trabalho suspenso]”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Metalúrgicos da Ford iniciam paralisações contra demissão de 364 empregados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!