MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ATUALIZADA - Brasil vai sofrer uma grande transformação, diz Lemann

JOANA CUNHA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O empresário Jorge Paulo Lemann disse que acha que "o Brasil vai sofrer uma grande transformação no ano que vem e nos próximos anos". Em evento anual de sua Fundação Estudar, que dá bolsas a estudantes, Lemann não

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2017, 20:50:10 Editado em 07.08.2017, 20:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOANA CUNHA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O empresário Jorge Paulo Lemann disse que acha que "o Brasil vai sofrer uma grande transformação no ano que vem e nos próximos anos".

Em evento anual de sua Fundação Estudar, que dá bolsas a estudantes, Lemann não fez referência direta à crise de representatividade pela qual o país passa. Mas manifestou o desejo de que, no futuro, o Brasil tenha como presidente alguém que tenha sido bolsista da entidade.

continua após publicidade

Criada há 26 anos, a Fundação Estudar já concedeu bolsas a mais de 650 estudantes brasileiros em universidades de ponta no país e no exterior. A instituição também oferece mentoria a estudantes com a pretensão de transmitir o que Lemann chama de "cultura de excelência".

Marcel Telles e Beto Sicupira, seus parceiros na aquisição de gigantes como AB Inbev e Kraft Heinz, também são fundadores da entidade.

Lemann disse esperar que bolsistas e pessoas ligadas à Estudar tenham oportunidade de participar da transformação no país, como empreendedores, políticos ou trabalhando no setor público.

continua após publicidade

"Continuo animado com o Brasil e acho que essa transformação vai ocorrer agora, e todo esse trabalho que a Fundação Estudar tem feito vai contribuir para termos um país melhor em alguns anos."

Antes de abrir o evento para palestras de bolsistas e membros da entidade, Lemann, 25ª pessoa mais rica do mundo com uma fortuna de US$ 31,2 bilhões, brincou que ali se apresentariam "alguns candidatos a presidente".

"Espero que alguns dos bolsistas da fundação venham a ser presidentes do Brasil no futuro e arrastem outros bolsistas, porque uma das coisas em que damos muita ênfase é no networking [rede de contatos], para eles se conhecerem e ajudarem uns aos outros", disse.

"Se alguém for para um cargo elevado e levar vários outros, vamos ter um Brasil muito melhor", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Brasil vai sofrer uma grande transformação, diz Lemann"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!