MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indicador do Ipea mostra que investimentos crescem 1,4% em junho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os investimentos no país cresceram 1,4% em junho em relação a maio, de acordo com o indicador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) FBCF (Formação Bruta de Capital Fixo) com ajuste sazonal. Apesar do resultado, os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2017, 12:05:09 Editado em 03.08.2017, 12:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os investimentos no país cresceram 1,4% em junho em relação a maio, de acordo com o indicador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) FBCF (Formação Bruta de Capital Fixo) com ajuste sazonal. Apesar do resultado, os investimentos encerraram o segundo trimestre com queda de 1,3% sobre o período imediatamente anterior. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o indicador ficou 10,7% inferior ao verificado em junho de 2016. Já na comparação do segundo trimestre deste ano com o mesmo período de 2016, a redução ficou em 7,1%. Com isso, o resultado acumulado em 12 meses recuo 6,2%. O FBCF significa investimentos das empresas em máquinas, equipamentos e material de construção. É um indicador da capacidade de produção do país.

Segundo o Ipea, o avanço entre os meses de junho e maio foi consequência principalmente do Came (Consumo Aparente de Máquinas e Equipamentos), cuja estimativa corresponde à produção doméstica acrescida das importações e diminuída das exportações.

continua após publicidade

Esse indicador apresentou alta de 4,1% no mês. No trimestre, o Came cresceu 4% sobre os primeiros três meses do ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indicador do Ipea mostra que investimentos crescem 1,4% em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!