MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TRF suspende liminar que impedia aumento de combustíveis na Paraíba

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente em exercício do TRF5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), desembargador federal Cid Marconi, suspendeu nesta quarta-feira (2) a decisão liminar que impedia o aumento das alíquotas do PIS (Programa de Integraç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2017, 21:45:10 Editado em 02.08.2017, 21:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente em exercício do TRF5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), desembargador federal Cid Marconi, suspendeu nesta quarta-feira (2) a decisão liminar que impedia o aumento das alíquotas do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre os combustíveis na Paraíba.

continua após publicidade

Na decisão, o desembargador ressaltou que a liminar poderia gerar um efeito multiplicador, provocando riscos à ordem e economia públicas e afetando o cumprimento da Lei Orçamentária. O pedido de suspensão de liminar foi interposto pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. As informações são da Agência Brasil.

Nesta terça (1º), a Justiça Federal na Paraíba suspendeu, por meio de decisão liminar, os efeitos do decreto presidencial que elevou as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins sobre os combustíveis, exclusivamente no âmbito da Paraíba.

continua após publicidade

O mandado de segurança coletivo foi impetrado pelo Sindipetro-PB (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba). A AGU (Advocacia-Geral da União) recorreu da decisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "TRF suspende liminar que impedia aumento de combustíveis na Paraíba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!