MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Centro de inovação da USP capacitará startups em parceria com a Samsung

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), entidade gestora da Incubadora de Base tecnológica do IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) da USP, foi escolhido pelo terceiro ano consecutivo para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 17:50:08 Editado em 12.07.2017, 17:50:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), entidade gestora da Incubadora de Base tecnológica do IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) da USP, foi escolhido pelo terceiro ano consecutivo para ser uma das incubadoras participantes do Programa de Promoção da Economia Criativa.

continua após publicidade

O programa, uma parceria entre a Samsung, Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e a CCEI Daegu (Centro de Economia Criativa e Inovação, da Coreia do Sul), tem como objetivo estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos que tenham base tecnológica e que atuem em áreas de interesse da Samsung. Nestes três anos de participação, o Cietec incubou cinco empresas, sendo duas internas e três externas.

"Participar de um programa como esse é muito importante, pois estamos vendo crescer no país uma cultura de inovação" explica Sérgio Risola, diretor-executivo do Cietec. "Estamos felizes de participar pelo terceiro ano consecutivo da iniciativa e já estamos vendo ótimos resultados nas empresas incubadas em anos anteriores".

continua após publicidade

INGRESSO E SELEÇÃO

Para ingressar na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN - Cietec, as empresas que atuam nas áreas de interesse do Programa devem se inscrever até o dia 20 de agosto pelo portal da Anprotec. Na segunda etapa, as propostas serão avaliadas por uma banca especializada, formada por Samsung, Anprotec e as incubadoras selecionadas.

A seleção final premiará até 20 startups com um valor que pode chegar a R$ 250 mil por empreendimento. Além disso, as empresas selecionadas terão à disposição toda a infraestrutura da incubadora e acesso a treinamentos, assessorias e redes de investidores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Centro de inovação da USP capacitará startups em parceria com a Samsung"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!