MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Caixa retoma linha de crédito mais barata para compra de imóveis no próximo ano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira (7) que as novas contratações da linha de crédito Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis com juros menores por pessoas com conta vinculada FGTS, só serão retomadas no an

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2017, 18:05:03 Editado em 07.07.2017, 18:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira (7) que as novas contratações da linha de crédito Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis com juros menores por pessoas com conta vinculada FGTS, só serão retomadas no ano que vem. A modalidade de financiamento está suspensa desde junho por falta de recursos. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Segundo a Caixa, os recursos disponibilizados para essa linha neste ano já foram utilizados. No primeiro semestre, foram emprestados mais recursos do que em todo ano de 2015, diz o banco.

A Caixa esclareceu, no entanto, que a falta de recursos não está ligada à liberação das contas inativas do FGTS. “O saque por parte do trabalhador faz parte do modelo conceitual do FGTS e não fragiliza a capacidade de investimentos, autorizados pelo Conselho Curador do FGTS, nas áreas de saneamento, infraestrutura e habitação”, afirma a Caixa, em comunicado.

continua após publicidade

A Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata, com exceção do programa Minha Casa, Minha Vida. A taxa de juros é de 8,66% ao ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Caixa retoma linha de crédito mais barata para compra de imóveis no próximo ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!