MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo não consegue reverter adiamento da reoneração da folha

MARIANA CARNEIRO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo não conseguiu reverter o adiamento da reoneração da folha de pagamentos na comissão mista que analisa o assunto no Congresso. A votação do relatório do senador Airton Sandoval (PSDB-SP) foi concluída

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2017, 14:15:08 Editado em 05.07.2017, 14:15:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA CARNEIRO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo não conseguiu reverter o adiamento da reoneração da folha de pagamentos na comissão mista que analisa o assunto no Congresso.

A votação do relatório do senador Airton Sandoval (PSDB-SP) foi concluída nesta quarta (5), mantendo a proposta de adiamento da medida para janeiro de 2018.

continua após publicidade

O governo tentou negociar até terça (4) a retirada dessa proposta, sob pena de afetar a arrecadação prevista para este ano.

Com a reoneração a partir deste mês para cerca de 50 setores da economia, o governo previa arrecadar R$ 2,5 bilhões neste ano.

Com a proposta de adiamento, que ainda será votada nos plenários da Câmara e do Senado, o governo corre o risco de não ver a entrada desses recursos.

continua após publicidade

A última tentativa do governo será na votação em plenário da Câmara, que deve ocorrer na próxima semana. A avaliação dos governistas é que a reoneração tem que ser aprovada antes do recesso. Caso não seja, aumenta o risco de a MP que criou a reoneração da folha de pagamentos perder a validade.

A comissão excluiu ainda mais setores da reoneração. Além de têxtil e confecções, call center, tecnologia da informação e calçados e couro, os parlamentares aprovaram a exclusão para a fabricação de ônibus e carrocerias, máquinas e equipamentos e transporte rodoviário de cargas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo não consegue reverter adiamento da reoneração da folha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!