Mais lidas
Economia

ATUALIZADA - Crescimento de 1% do PIB é 'histórico', diz Meirelles

.

MAELI PRADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, classificou como "histórico" o resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre, que, segundo divulgou o IBGE, cresceu 1%.

"Depois de dois anos, o Brasil saiu da pior recessão do século. Neste período, milhões de brasileiros perderam seus empregos, milhares de empresas quebraram e o Estado caminhou para a insolvência", afirmou Meirelles em nota.

De acordo com o ministro, "o Brasil perdeu a confiança dos investidores e a confiança em si mesmo".

"O forte crescimento da economia neste início de ano é uma comprovação de que este processo já mudou. Ainda há um caminho a ser percorrido para alcançarmos a plena recuperação econômica, mas estamos na direção correta", concluiu.

Também em nota, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, comemorou o resultado e afirmou que o Brasil saiu da recessão.

Segundo Oliveira, o crescimento de 1% do PIB no primeiro trimestre reflete o avanço das reformas trabalhista e da Previdência no Congresso, assim como as ações de política econômica do governo Temer.

"Esse PIB se soma a outros números positivos que demonstram que a recuperação econômica está em curso e que terá continuidade nos próximos trimestres", disse.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber