Mais lidas
Economia

Roberto Olinto é confirmado na presidência do IBGE

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Roberto Olinto, atual diretor de pesquisas do IBGE, foi confirmado na noite desta quarta-feira (31) como novo presidente do instituto. Ele substitui o economista Paulo Rabello de Castro, que deixou o IBGE para assumir a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A movimentação ocorreu após Maria Silvia Bastos Marques ter pedido demissão do comando do BNDES na sexta-feira (26). Na ocasião, ela informou sua saída pessoalmente ao presidente Michel Temer, e enviou comunicado aos funcionários do banco de fomento. Para o lugar de Maria Silvia, Temer escolheu Paulo Rabello de Castro.

Formado em engenharia de sistemas, Roberto Olinto assumiu a diretoria de pesquisas do IBGE em agosto de 2014. Entre 2005 e 2014, foi coordenador de Contas Nacional no instituto.

A posse de Olinto será nesta quinta-feira (1º), às 17h, na sede do BNDES, no centro da cidade do Rio de Janeiro. No evento, Paulo Rabello de Castro também será empossado como novo presidente do BNDES.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber