MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para setor elétrico, saída de Maria Silvia interrompe processo benigno

FLAVIA LIMA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, lamentou a saída de Maria Silvia Bastos Marques da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e S

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2017, 17:20:08 Editado em 26.05.2017, 18:21:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FLAVIA LIMA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, lamentou a saída de Maria Silvia Bastos Marques da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo ele, a saída significa a "interrupção de um processo" benigno em um banco que também tenta lidar com a questão do forte crescimento dos gastos públicos. "Isso sempre atrapalha o andamento de assuntos importantes. É mais um sobressalto", disse Barbato.

continua após publicidade

O executivo ponderou, no entanto, que, uma vez que o ministério da Fazenda segue intacto, a política econômica de maneira mais ampla permanece.

Em nota, Maria Silvia afirmou que deixa a presidência por razões pessoais e que todos os diretores permanecem no cargo e o diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do Banco.

INDÚSTRIA

continua após publicidade

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Associação Brasileira das Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) optaram por não comentar a saída de Maria Silvia Bastos Marques da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No mercado, se falava em pressões do empresariado sobre a nova diretoria do banco de fomento. A percepção seria de que a política de empréstimos de recursos tocada desde que a executiva assumiu o banco não impulsionava o setor industrial, que vinha passando por desafios em meio ao cenário econômico recessivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para setor elétrico, saída de Maria Silvia interrompe processo benigno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!