Mais lidas
Economia

Senado aprova MP que garante saque de contas inativas do FGTS

.

TALITA FERNANDES

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (25) a Medida Provisória que autoriza o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Como o texto não sofreu modificações no Congresso, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), encaminhou a MP para promulgação.

A aprovação da matéria nesta quinta (25) garante a continuidade dos saques do FGTS. De acordo com calendário divulgado pelo governo, já está está liberado acesso aos recursos para trabalhadores que nasceram entre janeiro e agosto.

Se a MP não fosse aprovada até 1º de junho, ela perderia eficácia e, com isso, os saques dos nascidos entre setembro e dezembro -que serão liberados apenas em 16 de junho- seriam inviabilizados.

Para dar aparência de normalidade em meio à crise política, o Congresso vem priorizando a aprovação de Medidas Provisórias, evitando colocar em pauta assuntos que possam configurar derrota no governo.

Na quarta (24), apesar de bate-boca e agressões no plenário da Câmara, a casa aprovou 6 MPs. As mesmas matérias devem ser apreciadas na próxima semana pelo plenário do Senado.

Com a aprovação pelo Congresso da MP que permite o saque do FGTS, o governo garante a continuidade de uma medida de forte apelo popular.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber