MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC coloca auditor no Original, banco de controlador da JBS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Banco Central designou um auditor para acompanhar internamente as atividades do Banco Original. A medida, que deve facilitar a troca de informações entre o regulador e o banco, ocorre logo após acordo de delação premiada fec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2017, 18:10:08 Editado em 23.05.2017, 18:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Banco Central designou um auditor para acompanhar internamente as atividades do Banco Original. A medida, que deve facilitar a troca de informações entre o regulador e o banco, ocorre logo após acordo de delação premiada fechado pelos donos da JBS, empresa do Grupo J&F, que também controla o Original.

continua após publicidade

As revelações de pagamento de propinas e a gravação de Joesley Batista, um dos donos da JBS, em uma conversa comprometedora com o presidente Michel Temer, foram o estopim de uma crise política iniciada na última quarta-feira (17).

Em nota, o Original afirmou que "o caixa da instituição é robusto, a administração de ativos e passivos é confortável e segue uma gestão conservadora".

continua após publicidade

Procurado para falar sobre ter enviado um auditor ao Original, o Banco Central afirmou que não comenta casos específicos.

Anualmente, o BC monta um cronograma de auditoria nas instituições financeiras. Além disso, a autoridade monetária faz acompanhamento diário da liquidez e de limites operacionais dos bancos. Em caso de alguma anormalidade, pode designar uma auditoria extraordinária.

A agência de classificação de risco Fitch divulgou comunicado afirmando que o Original tem conseguido evitar que seus negócios sejam afetados pela crise política.

continua após publicidade

Desde a semana passada, a agência monitora a liquidez do banco. "Até agora, ela continua estável, e a administração está focada em medidas de contingência para reforçar a posição de caixa do banco", diz a agência.

O rating (nota que mede o risco de um calote) foi mantido em B+, com perspectiva estável.

Já a empresa de celulose Eldorado, também da J&F, teve o rating cortado. Na segunda (22), a Moody's rebaixou as notas de crédito da JBS e da JBS USA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC coloca auditor no Original, banco de controlador da JBS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!