MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Joesley Batista e Luciano Coutinho irão depor à PF no dia 22

NICOLA PAMPLONA E RENATA AGOSTINI RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal marcou para a próxima segunda (22) o depoimento do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho e do empresário Joesley Batista para as investigações sobre a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2017, 19:20:04 Editado em 17.05.2017, 19:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA E RENATA AGOSTINI

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal marcou para a próxima segunda (22) o depoimento do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho e do empresário Joesley Batista para as investigações sobre aportes do banco na JBS.

Os dois estavam fora do Brasil na última sexta (12), quando a PF deflagrou a Operação Bullish, que determinou a condução coercitiva de 37 pessoas ligadas ao BNDES e à empresa.

continua após publicidade

Coutinho já retornou ao país. Joesley, que é presidente da J&F, controladora da JBS, segue no exterior.

A operação investiga uma série de aportes feitos pelo braço de participações do banco, o BNDESPar, na empresa, que permitiram a compra de outros frigoríficos no exterior.

As denúncias são baseadas em relatório do TCU (Tribunal de Contas da União), que aponta prejuízos ao BNDES mas operações.

continua após publicidade

Na terça (16), a atual presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques, determinou a abertura de uma comissão interna para apurar as denúncias.

Em nota, a instituição disse que a comissão vai avaliar "todos os fatos relacionados às operações realizadas pelo Sistema BNDES com a empresa JBS, tendo em vista o inquérito em andamento da Polícia Federal e o interesse da diretoria e dos empregados do banco na apuração dos fatos e atos relacionados a essas operações".

Funcionários do banco criticam a Polícia Federal pela maneira como colegas foram conduzidos a depor.

"Independente de qualquer consideração acerca dos fatos investigados em si, os signatários repudiam as conduções coercitivas realizadas, desnecessárias de desproporcionais, em desrespeito aos direitos fundamentais dos conduzidos", diz a Associação dos Funcionários do BNDES, em nota distribuída na terça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Joesley Batista e Luciano Coutinho irão depor à PF no dia 22"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!