MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Copom avalia se intensificará cortes na Selic, diz presidente do BC

MAELI PRADO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou, durante evento do FMI (Fundo Monetário Internacional) nesta quarta (17) em Brasília, que a autoridade monetária avalia uma "intensificação moderada" em relação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2017, 18:55:09 Editado em 17.05.2017, 18:55:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MAELI PRADO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou, durante evento do FMI (Fundo Monetário Internacional) nesta quarta (17) em Brasília, que a autoridade monetária avalia uma "intensificação moderada" em relação ao atual ritmo de cortes na taxa básica de juros, de 1 ponto percentual.

"Estamos ponderando qual o grau de antecipação adequado, entre o atual ritmo e uma intensificação adicional moderada. Não há definição no momento, a decisão ocorrerá apenas na próxima reunião do Copom", afirmou ele, segundo apontamentos lidos durante o evento e divulgado pela assessoria de imprensa do BC.

continua após publicidade

Goldfajn disse que a avaliação da última ata do Copom, de que o ritmo de 1 ponto percentual é "adequado", mas que é necessário monitorar a conjuntura, permanece válida.

Em abril, a Selic foi reduzida de 12,25% ao ano para os atuais 11,25% ao ano -queda que representou uma intensificação em relação ao ritmo de corte das reuniões anteriores, de 0,75 ponto percentual.

"Na última reunião do Copom, o Comitê reduziu a taxa Selic para 11,25% ao ano. Naquela data, o Comitê considerou o atual ritmo de queda adequado, entretanto, avaliou que a conjuntura recomendava monitorar a evolução dos determinantes do grau de antecipação do ciclo. Nesse sentido, a nossa mensagem atual permanece a mesma da Ata", afirmou Goldfajn.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Copom avalia se intensificará cortes na Selic, diz presidente do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!