MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacote do governo paulista ajuda a regularizar dívidas com o fisco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta quarta (3) um pacote de medidas para regularização e parcelamento de dívidas com o fiscal estadual, além de conceder novas isenções. O valor de multas relativas a dívidas do I

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2017, 21:30:08 Editado em 03.05.2017, 21:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta quarta (3) um pacote de medidas para regularização e parcelamento de dívidas com o fiscal estadual, além de conceder novas isenções.

continua após publicidade

O valor de multas relativas a dívidas do ICMS será reduzido em 75%, e os juros, em 60%, para pagamentos à vista. Se o débito for parcelado (em até 60 vezes), o abatimento da multa será de 50%, e o dos juros, de 40%.

O governo paulista espera abrir inscrições para o programa entre 15 de julho e 15 de agosto. As medidas dependem de aprovação da Assembleia e do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) .

continua após publicidade

Contribuintes com dívida do IPVA e do ITCMD também poderão ter redução de 75% do valor das multas e de 60% dos juros no pagamento à vista.

O parcelamento poderá ser feito em até 18 vezes, com redução de 50% da multa e de 40% dos juros. Caso o pagamento seja divido, serão aplicados juros de 1% ao mês.

Medidas para acelerar julgamentos do TIT (Tribunal de Impostos e Taxas) também foram anunciadas, como antecipado pela Folha de S.Paulo. O governo espera arrecadar R$ 2 bilhões com o pacote.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pacote do governo paulista ajuda a regularizar dívidas com o fisco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!