Mais lidas
Economia

Temer diz que 1º de Maio é momento 'histórico' com reforma trabalhista

.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em um rápido pronunciamento, o presidente Michel Temer disse que o 1º de Maio deste ano "marca um momento histórico" por causa da reforma trabalhista.

"Iniciamos uma nova fase, uma fase em favor do emprego. Estamos fazendo a modernização das leis trabalhistas e você terá inúmeras vantagens", disse Temer.

O pronunciamento tem 2m30s e foi divulgado na internet na manhã desta segunda (1º). A fala do presidente foi focada na defesa das mudanças nas regras trabalhistas, aprovadas pela Câmara na semana passada e que depende agora de aprovação no Senado.

A proposta vem sendo combatida pelas centrais sindicais.

"Primeiro, vamos criar mais empregos. Segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados", disse Temer.

VÍDEO TEMER

Segundo ele, com a reforma trabalhista, a criação de postos de trabalho vai ocorrer de forma mais "rápida".

"O diálogo é a palavra de ordem", afirmou.

"Há menos de um ano recebemos um país com muitos milhões de desempregados. O desemprego ainda persiste, mas estamos trabalhando o tempo todo para mudar esse quadro", disse o presidente.

De acordo dados da Pnad divulgados na última sexta-feira (28), o desemprego atingiu 14,2 milhões de brasileiros no primeiro trimestre do ano. O número representa uma alta de 14,9%, ou 1,8 milhão de pessoas, com relação ao período entre outubro e dezembro, quando a taxa foi de 12%.

Temer destacou que a inflação caiu de 10,7% ao ano para 4,5%. De acordo com ele, "a área econômica está recuperando a confiança do país"

"É com trabalho que vamos vencer nossas dificuldades. Os resultados já começam a aparecer", afirmou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber