MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bancos terão que criar canal único para comunicação de práticas ilícitas

MAELI PRADO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Os bancos terão que criar um canal único para que seus funcionários, clientes, fornecedores e parceiros informem indícios de práticas ilícitas dentro das instituições financeiras. A decisão foi tomada pelo CMN (Cons

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2017, 19:20:04 Editado em 27.04.2017, 19:20:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MAELI PRADO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Os bancos terão que criar um canal único para que seus funcionários, clientes, fornecedores e parceiros informem indícios de práticas ilícitas dentro das instituições financeiras. A decisão foi tomada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) nesta quinta-feira (27).

De acordo com a chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, Sílvia Marques, a decisão deverá ser implementada pelos bancos no prazo de 90 dias.

continua após publicidade

"Hoje, os bancos já têm ouvidoria, auditoria para lidar com essas comunicações [de práticas ilícitas]. Mas são vários canais. A medida aprimora isso, estabelecendo a criação de um canal único", afirmou.

Segundo ela, a medida tem como objetivo adaptar as regras atuais aos critérios estabelecidos pelo BIS (Banco de Compensações Internacionais), considerado o Banco Central dos bancos centrais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bancos terão que criar canal único para comunicação de práticas ilícitas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!