Mais lidas
Economia

Senador do PSDB diz que reforma da Previdência pode sofrer 'ajustes finos'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) afirmou nesta segunda-feira (24), em São Paulo, que o texto da reforma da Previdência ainda pode sofrer ajustes finos e que é difícil prever se algum senador ainda apresentará sugestões.

Ao ser questionado sobre qual é o nível de apoio a esse texto, no ponto em que ele está agora, Anastasia ressalvou que estava viajando a Lisboa na semana passada, e, portanto, longe dos debates, mas que seu partido apoia a reforma.

"Agora, o texto final, fino, bem articulado, a tendência é apoio, mas pode haver algum detalhe, um aspecto específico que eventualmente possa sofrer alguma sugestão. A notícia que eu tive, e eu estive ausente na semana passada, é que houve uma convergência bem maior do que havia anteriormente, o que facilita."

Ele disse que não consegue fazer previsão de como seu partido vai votar.

"Eu não posso ter nem ideia de deputado. Mal falo do Senado. E o meu voto, só."

O senador reiterou que o PSDB defendia alguns temas que já foram acolhidos pelo governo, como a transição e a idade da mulher.

"São temas que já foram discutidos. O grosso da discussão já foi atendido pelo governo e pelas lideranças do governo na Câmara. Agora, volto a dizer, é impossível a qualquer parlamentar do Senado antever qual vai ser o texto final da Câmara e se o Senado não vai apresentar alguma sugestão."

Segundo ele, "ainda vai dar muito trabalho até o final do semestre".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber