MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Todas as concessões já foram feitas', diz Temer sobre Previdência

LEANDRO COLON E GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (24) que o governo fez as mudanças que eram possíveis no texto da reforma da Previdência. "Todas as concessões já foram feitas", disse o presi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2017, 16:10:11 Editado em 24.04.2017, 16:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LEANDRO COLON E GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (24) que o governo fez as mudanças que eram possíveis no texto da reforma da Previdência.

"Todas as concessões já foram feitas", disse o presidente a jornalistas, durante almoço em homenagem ao primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, no Palácio do Itamaraty.

continua após publicidade

"Hoje começa o processo de convencimento", ressaltou o presidente, ao falar sobre o cenário de votação da proposta na Câmara.

Temer disse ainda que a reforma será votada quando for possível aprová-la, e citou os dias 8 e 9 de maio como prováveis, apesar da expectativa de que esse cronograma seja adiado.

A previsão é de que o relatório da proposta seja votado na próxima semana na comissão especial. A intenção do governo é de que o texto aprovado não seja modificado pelo Senado, o que o obrigaria a retornar à Câmara e poderia sofrer novas flexibilizações.

continua após publicidade

Questionado pela reportagem sobre uma eventual decisão da bancada federal do PSB de não apoiar a reforma, Temer respondeu: "Não vai romper, não".

A executiva nacional do PSB se reunirá nesta segunda-feira (24) para definir posição sobre o tema.

Desde o final de semana, o governo tem trabalhado para evitar uma decisão contrária do partido. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, do PSB, passou o final de semana em contato com a bancada federal pedindo apoio à proposta.

continua após publicidade

Os ministros do núcleo político do Palácio do Planalto também fizeram ofensiva sobre dirigentes da sigla. O receio é que uma decisão desfavorável ao governo possa estimular decisões semelhantes de legendas como PTB e PPS.

Ainda que a decisão da sigla seja contrária à reforma, o presidente não pretende afastar o ministro em um primeiro momento. Com a expectativa de um placar apertado no plenário da Câmara, a estratégia será a de tentar criar um racha na bancada da legenda.

A ideia é que, depois da apreciação da reforma na Câmara e no Senado, Temer promova um encontro com o comando nacional do PSB para, aí sim, definir a permanência ou saída da sigla do governo.

Em uma reunião neste domingo (23), o presidente deu a orientação de que ministros e deputados da base aliada deveriam fazer uma mobilização em prol do da reforma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Todas as concessões já foram feitas', diz Temer sobre Previdência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!