MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo estuda flexibilizar tempo de contribuição de mulheres, diz Temer

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (17) que o governo estuda a possibilidade de que a reforma da Previdência permita que mulheres se aposentem pelo teto com um tempo menor de contribuição. Na proposta envia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2017, 21:35:04 Editado em 17.04.2017, 21:35:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (17) que o governo estuda a possibilidade de que a reforma da Previdência permita que mulheres se aposentem pelo teto com um tempo menor de contribuição.

continua após publicidade

Na proposta enviada, tanto homens quanto mulheres fora da regra de transição precisariam trabalhar 49 anos para conseguir o benefício completo - o período já caiu para 40 anos, o que também foi confirmado por Temer.

Em entrevista nesta segunda-feira (17) ao SBT, Temer disse que "não é improvável que tenhamos um tempo de contribuição um pouco menor para as mulheres".

continua após publicidade

Ele disse que o assunto seria tratado em uma reunião com a bancada feminina e não detalhou qual o sistema pensado.

Na entrevista, Temer disse também que, sem a reforma imediata, em um futuro próximo "você não terá mais verba para programas sociais, não terá mais verba para investimento". "Fazer agora é prevenir antes que aconteça uma hecatombe."

Em referência às colaborações de 77 ex-executivos da Odebrecht, Temer afirmou que não vai deixar que "uma delação qualquer" paralise o país.

continua após publicidade

"O Brasil não vai parar. O Brasil tem instituições sólidas, Judiciário funcionando regularmente. Não vamos deixar que uma delação qualquer paralise o país. O país carece de reformas, que é o que estamos fazendo."

Ele disse que tem mantido diálogo com o antecessor Fernando Henrique Cardoso e lembrou encontro com Lula - mas diz que o assunto que os move é a reforma política.

"Não vou me encontrar para encerrar a Lava Jato, isso é ignorar nosso sistema. Como alguém vai montar um esquema para acabar com o que está sendo processado no Judiciário?", questionou.

continua após publicidade

Ele disse ainda não temer uma delação premiada de Eduardo Cunha - que, mesmo preso, tem entrado em confronto com o presidente.

"Não estou preocupado com o que ele venha a fazer, espero que ele seja muito feliz, se justifique em relação aos eventuais problemas."

Ele também elogiou o correligionário, preso em Curitiba por decisão da Lava Jato. "Ele foi um deputado muito atuante, eficiente no exercício da legislatura. Mas não sei o que vai fazer, não tenho que me incomodar com isso."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo estuda flexibilizar tempo de contribuição de mulheres, diz Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!