MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PIB chinês surpreende e cresce 6,9% no primeiro trimestre de 2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A economia da China cresceu 6,9% no primeiro semestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior, anunciou neste segunda (17) o governo do país asiático. Acima do esperado, o resultado foi ancorado por altos inv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2017, 15:40:03 Editado em 17.04.2017, 15:40:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A economia da China cresceu 6,9% no primeiro semestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior, anunciou neste segunda (17) o governo do país asiático. Acima do esperado, o resultado foi ancorado por altos investimentos estatais em infraestrutura e pelo aquecimento do mercado imobiliário chinês.

continua após publicidade

O resultado foi o maior em seis trimestres, o que volta a trazer otimismo em relação à recuperação da economia chinesa, que passava por desaceleração.

Em janeiro, o governo da China divulgou que o PIB (Produto Interno Bruto) do país aumentou 6,7% em 2016, no pior resultado dos últimos 25 anos -o que evidencia a força da economia do gigante asiático, que cresceu em ritmo intenso por décadas.

continua após publicidade

O Escritório Nacional de Estatísticas da China, responsável pela divulgação dos dados econômicos do país, informou ainda que a produção industrial anualizada cresceu 7,6% em março, também acima da expectativa de analistas, que previam um incremento abaixo de 6,5%.

Já as vendas do varejo subiram 10,9% em março -também considerando a estatística anualizada.

Apesar do bom resultado, o governo chinês estima um crescimento do PIB em 2017 em cerca de 6,5%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PIB chinês surpreende e cresce 6,9% no primeiro trimestre de 2017"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!