Mais lidas
Economia

Mais de 40% dos saques das contas inativas do FGTS foram feitos em SP

.

MAELI PRADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Dos R$ 5,9 bilhões sacados de contas inativas do FGTS na primeira fase do programa, R$ 2,5 bilhões (42,39% do total), foram resgatados no Estado de São Paulo, informou a Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (5).

Dos 3,7 milhões de trabalhadores que realizaram o resgate do Fundo, cerca de 1,2 milhão foram de São Paulo, ou 32,5% do total.

O alto percentual é relacionado com o grau muito mais elevado de formalização de emprego e oferta de vagas com carteira assinada em São Paulo na comparação com outros Estados.

"Esses percentuais acabam acompanhando a distribuição do PIB pelos diferentes Estados", explicou Deusdina dos Reis Pereira, vice-presidente de Governo e Loteria da Caixa.

Em segundo lugar e terceiro lugar na participação do total de saques vem o Rio de Janeiro, que representou 11,31% do total, e Minas Gerais, que totalizou 7,87% (com saques de 347 mil e 400 mil trabalhadores, respectivamente).

Por região, a Sudeste representou 54,7% dos valores sacados; a Sul representou 20,8%; o Nordeste, 11,5%; o Centro Oeste, 9,2% e o Norte, somente 3,8%.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber