Mais lidas
Economia

Meirelles projeta crescimento 'em ritmo de 3%' no fim deste ano

.

IGOR GIELOW, ENVIADO ESPECIAL

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça (4) esperar que o país esteja crescendo até 2,7% no quarto trimestre, e em "ritmo de 3%" no fim do ano.

"Se olharmos a previsão do crescimento do quarto trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, esperamos um crescimento de 2,7%. Vamos entrar em 2018 com um crescimento, um ritmo, acima de 3%. Portanto, está dentro da previsão", disse.

Presente à abertura de uma feira de defesa no Rio, Meirelles disse esperar recuperar "nos próximos trimestres" os 30% perdidos em investimentos nos dois últimos anos.

O quadro róseo foi reforçado pelo crescimento da produção automotiva, comemorado por Meirelles, ainda que não reflita a indústria como um todo.

Sobre o contingenciamento de R$ 41 bilhões anunciados na semana passada, Meirelles disse ser possível abater algo disso com o uso de precatórios depositados pela União em bancos e não retirados.

"Existe a disponibilidade de precatórios que foram depositados pela União nos bancos e que os beneficiários não retiram. Serão vários bilhões de reais", disse, complementando ao citar a expectativa de arrecadar R$ 8 bilhões com leilões do pré-sal ainda neste ano.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber