Mais lidas
Economia

BNDES vai compartilhar garantias de projetos de infraestrutura

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O BNDES anunciará na próxima semana regras para o compartilhamento com outros bancos de garantias em projetos de infraestrutura, disse a presidente da instituição, Maria Silvia Bastos Marques, nesta terça (4). É a primeira vez que o banco de fomento aceita compartilhar garantias com outros financiadores. Isso vai depender, contudo, do consórcio de bancos privados aceitar estender suas garantias em pelo menos 40% do valor do projeto, disse Maria Silvia.

"Estamos flexibilizando outras coisas para tornar esse processo mais fácil. Isso vai ajudar a financiar projetos de infraestrutura", afirmou a jornalistas em evento organizado pelo Bradesco em São Paulo.

A presidente do BNDES também disse que a preocupação do banco é financiar projetos que tenham efetividade e impacto econômico. "Temos como meta pelo menos 50% dos projetos serem aprovados em até 180 dias", disse.

Para isso, a instituição "possivelmente" fará nova captação de recursos no mercado neste ano, disse, mas não deve mais recorrer a recursos do Tesouro, como aconteceu no passado.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber