Mais lidas
Economia

Prévia indica recuperação nas vendas de veículos

.

EDUARDO SODRÉ

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Montadoras e revendedores vivem a expectativa de, enfim, ver uma reação palpável do comércio de automóveis no Brasil. Números preliminares mostram que as vendas em março de 2017 alcançaram 174,9 mil veículos até quinta-feira (30).

Os dados apurados pela reportagem incluem carros de passeio, comerciais leves, ônibus e caminhões. Só falta contabilizar o resultado do dia 31, o que será feito nesta segunda-feira (3).

Como a média diária de vendas está próxima de 8.000 unidades, montadoras e revendedores esperam que o último mês tenha terminado, ao menos, com 182 mil automóveis licenciados. Esse número representaria alta de 1,5% sobre março de 2016, quando 179,3 mil unidades haviam sido comercializadas.

A última vez em que as vendas de um mês específico foram superiores ao igual período do ano anterior ocorreu há três anos, em fevereiro de 2014.

A Anfavea (associação nacional das fabricantes de veículos) projeta que os emplacamentos de autos deverão crescer 4% em 2017 na comparação com o ano passado. Os dados consolidados de produção e licenciamento serão divulgados pela entidade nesta quinta-feira (6).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber