MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ATUALIZADA - BRF diz que houve 'mal entendido na interpretação' de áudio sobre papelão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, afirmou que houve "mal entendido na interpretação" de um áudio divulgado pela Polícia Federal em que dois funcionários da empresa supostamente falariam sobre misturar papelão com embuti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2017, 15:19:00 Editado em 18.03.2017, 15:20:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, afirmou que houve "mal entendido na interpretação" de um áudio divulgado pela Polícia Federal em que dois funcionários da empresa supostamente falariam sobre misturar papelão com embutidos. A BRF é alvo da operação Carne Fraca da PF, deflagrada na sexta-feira (17) contra um esquema de corrupção na fiscalização de frigoríficos no Brasil.

continua após publicidade

Em seu relatório, a PF cita uma conversa entre dois funcionários da unidade da empresa em Carambeí, no Paraná:

"Funcionário 1 - O problema é colocar papelão lá dentro do CMS [matéria-prima para a produção de embutidos] também, né?... Tem mais essa ainda... só que não dá pra mim tirar. É... eu vou ver se eu consigo colocar em papelão. Agora, seu eu não consegui em papelão, dai eu vou ter que... condenar

continua após publicidade

Funcionário 2 - Ai tu pesa tudo que nós vamos dá perda. Não vamos pagar rendimentos isso"

O diálogo repercutiu nas redes sociais.

Segundo a empresa, quando falou em papelão, o funcionário estava se referindo às embalagens do produto, e não ao seu conteúdo.

continua após publicidade

"Quando ele diz 'dentro do CMS', está se referindo à área onde o CMS é armazenado. Isso fica ainda mais claro quando ele diz que vai ser se consegue 'colocar EM papelão', ou seja, embalar o produto EM papelão, pois esse produto é normalmente embalado em plástico", afirma a BRF em nota.

Na frase seguinte, diz a empresa, o funcionário "deixa claro que, caso não obtenha a aprovação para a mudança de embalagem, terá que 'condenar" o produto, ou seja, descartá-lo."

PRISÃO

continua após publicidade

O gerente de relações institucionais da BRF, Roney Nogueira dos Santos, foi preso na madrugada deste sábado (18) quando desembarcava no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A assessoria de imprensa da empresa confirmou a prisão e disse que Santos estava em viagem a trabalho, mas não soube informar de onde ele vinha e nem para onde foi levado ao ser detido.

Sua prisão já havia sido decretada na sexta (17), juntamente com a de André Baldissera, diretor da BRF para o Centro-Oeste.

Ao todo, 32 empresas são investigadas pela operação, entre elas a JBS, dona das marcas Seara e Big Frango.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - BRF diz que houve 'mal entendido na interpretação' de áudio sobre papelão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!