MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Argentinos são quarto consórcio a desistir de leilão de aeroportos

DIMMI AMORA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A empresa argentina de operação de aeroportos Corporación América informou oficialmente que está fora do leilão de quatro aeroportos brasileiros, que ocorrerá nesta quinta-feira (16). Em nota, a empresa diz ser "um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2017, 18:31:00 Editado em 14.03.2017, 18:35:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIMMI AMORA

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A empresa argentina de operação de aeroportos Corporación América informou oficialmente que está fora do leilão de quatro aeroportos brasileiros, que ocorrerá nesta quinta-feira (16).

Em nota, a empresa diz ser "uma das maiores administradoras de aeroportos do mundo e holding dos Aeroportos de Brasília e Natal" e informa que desistiu porque seus estudos "não evidenciaram retorno condizente com as políticas de investimento da empresa".

continua após publicidade

Ao ganhar o leilão do aeroporto de Brasília, em 2012, a empresa ofereceu um ágio de 674% em relação ao preço mínimo.

Num curto comunicado, a empresa informou que "reitera seu compromisso nos atuais aeroportos que administra, e ressalta seu interesse em continuar investindo no país".

Ao menos três grupos já haviam desistido de participar do leilão de concessão dos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Eles não entregaram propostas na segunda para participar da disputa de quinta-feira.

continua após publicidade

O governo espera arrecadar pelo menos R$ 3 bilhões com as outorgas nessa rodada de licitação de aeroportos. Os vencedores investirão R$ 6,6 bilhões.

Entre os que desistiram está outro que entrou nos leilões anteriores, a CCR, que administra o aeroporto de Confins (MG). A empresa informou que os quatro aeroportos exigirão investimentos maiores do que o previsto e trarão receitas menores. Por esse motivo, houve tentativas de impugnar o leilão, mas sem sucesso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Argentinos são quarto consórcio a desistir de leilão de aeroportos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!