Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pressionado por novo chanceler, Temer recua de mudanças na Camex

Loading...

ECONOMIA

Pressionado por novo chanceler, Temer recua de mudanças na Camex

RENATA AGOSTINI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer decidiu recuar da decisão de tirar do Itamaraty o controle da Camex (Câmara de Comércio Exterior), atendendo a pedido do novo chanceler Aloysio Nunes.

O tucano será empossado nesta terça (7) como ministro da Relações Exteriores.

Na segunda (6), o Diário Oficial trouxe decreto de Michel Temer com mudanças no órgão, que é responsável por decisões sobre comércio exterior.

Nele, o presidente decidia transferir ao Mdic (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) o comando da secretaria-executiva do órgão.

Na prática, o decreto restaurava o desenho original da Camex. O controle dessa estrutura fora levada para o Itamaraty por exigência de José Serra, ex-chanceler da pasta que será agora substituído por Nunes.

A próxima edição do Diário Oficial deve trazer a revogação do ato, segundo um auxiliar do presidente.

O rearranjo foi comunicado pessoalmente por Temer ao ministro da Indústria, Marcos Pereira, na noite de segunda (6).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias