MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Site norueguês obriga leitor a provar que leu texto antes de comentar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O site da TV pública norueguesa NRK fez um experimento para melhorar o nível de sua caixa de comentários. Antes de comentar, o leitor precisa responder um teste com três perguntas sobre o texto, que demora cerca de 15 segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2017, 10:54:58 Editado em 03.03.2017, 10:55:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O site da TV pública norueguesa NRK fez um experimento para melhorar o nível de sua caixa de comentários.

continua após publicidade

Antes de comentar, o leitor precisa responder um teste com três perguntas sobre o texto, que demora cerca de 15 segundos.

O motivo foi uma postagem, feita no ano passado, que denunciava um fórum que postava fotos de garotas norueguesas menores de idade. O artigo foi inundado de comentários de "haters".

continua após publicidade

"Se todos puderem concordar a respeito do que diz um artigo, terão uma base muito melhor para comentar", disse a jornalista da NRK Ståle Grut ao site Nieman Lab.

A experiência foi implementada há um mês, por enquanto em só alguns textos. Segundo a NRK, o resultado tem sido positivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Site norueguês obriga leitor a provar que leu texto antes de comentar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!