MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lenovo lança Moto G5 'bombado' para competir com mercado premium

RICARDO AMPUDIA, ENVIADO ESPECIAL BARCELONA, ESPANHA (FOLHAPRESS) - A Lenovo apresentou a quinta geração da sua família de smartphones da linha G durante o Mobile World Congress, em Barcelona. O Moto G5, que deve chegar ao mercado brasileiro em março, vem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2017, 15:12:04 Editado em 28.02.2017, 19:19:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RICARDO AMPUDIA, ENVIADO ESPECIAL

continua após publicidade

BARCELONA, ESPANHA (FOLHAPRESS) - A Lenovo apresentou a quinta geração da sua família de smartphones da linha G durante o Mobile World Congress, em Barcelona. O Moto G5, que deve chegar ao mercado brasileiro em março, vem em duas versões, G5 e G5 Plus, promete abocanhar uma fatia do mercado pela boa relação entre potência e custo, levando a cabo a estratégia da empresa de "smartphones premium com preços premium".

O Moto G é a linha intermediária da Lenovo, que para este modelo investiu em acabamento, câmera e usabilidade, mantendo o preço acessível.

continua após publicidade

Com um processador Snapdragon 625 de oito núcleos e 2GHz na versão Plus, que tem tela de 5,5 polegadas, o novo modelo traz uma câmera de 12 MP e abertura f1.7 na traseira, com tecnologia Dual Autofocus Pixel, que promete trazer um foco 60% mais rápido do que na geração anterior do dispositivo, utilizando uma densidade de pixels dez vezes maior no sensor.

Para o desenvolvimento do família G5, a marca realizou uma entrevista com cerca de 12 mil pessoas em nove países. Segundo o estudo, um em cada quatro entrevistados pagaria até 20% mais em um telefone com maior duração de bateria.

A bateria do G5 Plus tem 3.000mAh e promete recarga rápida, com seis horas de uso para 15 minutos na tomada.

continua após publicidade

Outro ponto levantado na pesquisa é o acabamento, 48% prefere metal, que no G5 foi resolvido com alumínio, nas cores prata e dourado, dando o toque premium em um smartphome intermediário.

A demanda por um celular "mais esperto" ainda culminou na adição de novas ações no Moto Actions, app que automatiza funções e rotinas no dispositivo. O botão frontal, que também funciona leitor de impressão digital pode virar um mini-touchpad, omitindo a barra padrão de rodapé do Android e executando ações como voltar, avançar e ir para página inicial.

Na Europa, o G5 começa a ser vendido por 199 euros, a versão mais básica, até 279 euros, a versão Plus com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. O preço no Brasil só deve ser anunciado pela Lenovo durante seu lançamento oficial no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lenovo lança Moto G5 'bombado' para competir com mercado premium"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!