Economia

Governadores querem inclusão de nova repatriação para votação nesta 4ª

.

MAELI PRADO

BRASILIA, DF (FOLHAPRESS) - O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), afirmou que os governadores vão pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para incluir na pauta o novo projeto de lei de repatriação de recursos ilegais no exterior ainda nesta quarta-feira (15).

Os governadores estão reunidos na residência oficial do governador do DF, em Águas Claras, onde se encontrarão com o presidente da Câmara. Durante a tarde, se reunirão também com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

"Queremos solicitar a inclusão na pauta de votação do projeto de repatriação, se possível ainda hoje", disse Rollemberg. "Além disso, queremos a votação do projeto de lei que melhora as regras para o pagamento de precatórios usando depósitos judiciais e o projeto de securitização das dividas dos Estados."

No ano passado, o primeiro programa de regularização de recursos ilegais no exterior rendeu R$ 46,8 bilhões em imposto e multa aos cofres públicos, dos quais cerca de R$ 10 bilhões foram divididos com os entes da federação.

O novo projeto de repatriação já prevê divisão da multa recebida pela União com os Estados, tema que foi objeto de disputa em 2016.