MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras conclui venda de participação na Guarani

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou nesta sexta (3) que concluiu a venda da participação de sua subsidiária Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO) na Guarani S.A. para a companhia Tereos Participations SAS. As informações são da Agência Brasil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2017, 22:10:24 Editado em 03.02.2017, 22:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou nesta sexta (3) que concluiu a venda da participação de sua subsidiária Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO) na Guarani S.A. para a companhia Tereos Participations SAS. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

A compradora pagou US$ 202,75 milhões após o cumprimento de todas as condições precedentes previstas no contrato, assinado em 28 de dezembro de 2016.

A PBIO detinha 45,97% do capital da Guarani, que é uma das empresas líderes do mercado brasileiro de açúcar e etanol. “A empresa detém oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, no estado de São Paulo [usinas Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente, esta última com controle compartilhado com o Grupo Humus, que detém 50%], e uma na África, em Moçambique [usina Sena]”, informou a estatal em nota.

continua após publicidade

De acordo com a Petrobras, a Tereos é a terceira maior produtora de açúcar do mundo e com a compra passa a ter o capital integral da Guarani. “O grupo é especializado na transformação de matérias-primas em açúcar, etanol, álcool e amido, possuindo 42 unidades industriais na Europa, América do Sul, Oceano Índico, África e Ásia, com 24 mil colaboradores.”

A venda está incluída no programa de parcerias e desinvestimentos da estatal, que no biênio 2015-2016 alcançou US$ 13,6 bilhões. O Plano Estratégico/PNG 2017-2021 da companhia prevê a saída integral das atividades de produção de biocombustíveis.

Como a venda de alguns ativos da Petrobras foi questionada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a estatal informou no comunicado de hoje que “o projeto faz parte das cinco transações que podem ter seus contratos assinados de acordo com a decisão cautelar do TCU (Tribunal de Contas da União), conforme divulgado ao mercado e à imprensa”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras conclui venda de participação na Guarani"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!