MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Band assina acordo com 'New York Times' para exibir conteúdo do jornal

LÍGIA MESQUITA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Reportagens em vídeo produzidas pelo "The New York Times" serão exibidas na televisão brasileira a partir de 4 de novembro. O jornal americano firmou uma parceria com o Grupo Bandeirantes e terá seu conteúdo au

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2016, 19:23:26 Editado em 19.10.2016, 19:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LÍGIA MESQUITA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Reportagens em vídeo produzidas pelo "The New York Times" serão exibidas na televisão brasileira a partir de 4 de novembro.

O jornal americano firmou uma parceria com o Grupo Bandeirantes e terá seu conteúdo audiovisual disponível em dois novos programas semanais no país.

continua após publicidade

Um será o "Conexão com The New York Times", apresentado por Ana Paula Padrão no BandNews, e o outro,"Magazine Arte 1 com The New York Times", comandado por Marina Person, no Arte 1.

O acordo é o primeiro desse tipo que o jornal americano faz com uma emissora, segundo Mirella Carnicelli, gerente regional do "New York Times" no Brasil.

"Não temos nenhum projeto parecido de programa com a presença de nossa marca como esse", diz ela.

continua após publicidade

O anúncio da parceria foi feito nesta quarta-feira (19), em São Paulo, e reuniu, além de Carnicelli e das apresentadoras, o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad Jafet, e os diretores-executivos Caio Carvalho, do Arte 1, e André Luiz Costa, do Jornalismo da Band.

O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado por mais dois, e prevê a liberação do conteúdo do "The New York Times" para todas as plataformas digitais.

O investimento do Grupo Bandeirantes é mantido sob sigilo, por contrato. Mas o vice-presidente da empresa diz que foi alto.

continua após publicidade

"Foi arduamente negociado. Eu acho caríssimo, eles [americanos] acham baratíssimo [risos], o de sempre. São duas empresas com origem semita, temos esse tique nervoso do dinheiro, a gente precisa fazer coisas viáveis e economicamente saudáveis", diz Saad Jafet à reportagem.

O acordo será uma espécie de "joint venture", segundo o executivo. As empresas compartilharão lucros com receita publicitária.

continua após publicidade

As negociações duraram um ano. "Não queríamos que nossas concepções editoriais fossem agredidas. Mas vimos que nossas posições são tão iguais que nenhuma das empresas se sentiu desconfortável", afirma Saad Jafet. "O 'The New York Times' não escolheria o grupo Bandeirantes por sorteio, mas por nossas competências."

O "Conexão com The New York Times" irá ao ar nas noites de sexta, às 23h, a partir de 4 de novembro, no Band News. O programa terá meia hora de duração.

A apresentadora Ana Paula Padrão diz que sempre haverá reportagens factuais, com o assunto da semanais.

Já o "Magazine Arte 1 com The New York Times" será exibido aos sábados, às 22h30, no Arte 1. Neste, o foco são as reportagens ligadas à área cultural.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Band assina acordo com 'New York Times' para exibir conteúdo do jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!